Um Encontro Inédito entre Jorge Goes e os Manouchka
Este é um projeto original e sem paralelo no panorama musical nacional. Num futuro, poderá ganhar vida em disco, mas, por agora, só poderá ser experienciado ao vivo — exclusivamente neste concerto.
Jorge Goes junta-se aos Manouchka, a banda mais prestigiada de Gipsy Jazz em Portugal e a única com reconhecimento internacional na interpretação da música de Django Reinhardt.
O espetáculo promete ser um encontro emocionante entre dois universos musicais, numa partilha única entre Jorge Goes e os Manouchka. Juntos, exploram um repertório especial: Jorge Goes interpreta temas dos seus álbuns Contra a Corrente, Tempo ao Tempo e Essências, além de fados e boleros consagrados — tudo com novos arranjos ao estilo Jazz Manouche, numa fusão criativa e surpreendente.
A sonoridade deste concerto atravessa géneros como o Fado, Jazz, Swing, Bossa Nova e Bolero, numa interpretação original, eclética e emocionalmente envolvente.
Em palco, a formação principal é em quarteto: voz, guitarra, contrabaixo e violino. A configuração pode ser ampliada com a adição de uma segunda guitarra e clarinete, conferindo ainda mais riqueza e profundidade ao espetáculo.