Image Alt

Garupá Trio – 20 Outubro

Out 2 2023 - Out 2 2023

Garupá Trio – 20 Outubro

Garupá nasceu do encontro dos três instrumentistas e compositores argentinos que vêm desenvolvendo as suas carreiras a solo: Joel Tortul (piano), Homero Chiavarino (sanfona e voz) e Julián Venegas (voz e violão). Na ocasião de realizar um concerto em conjunto, perceberam que cada um havia gravado músicas do repertório de Ayala e que essas canções os desafiavam fortemente. assim nasceu o grupo e o seu primeiro disco foi dedicado à obra do grande compositor Ramón Ayala, referência da cultura popular argentina.

O trio convida-nos a viajar nos sons, como forma de explorar terras argentinas, as profundezas do litoral e aqueles que os habitam: montanhas, selva e rio; machadeiros, pescadores, coletores de erva-mate e cachapeceros.

No final de agosto de 2022 gravaram o primeiro material do álbum que contém 14 versões de canções de Ramón Ayala com a particularidade de “El cosechero” ter sido gravado ao vivo na apresentação do álbum junto com as 450 vozes de quem assistiu ao concerto.

Em maio de 2022, o trio estreou o seu primeiro show e em agosto de 2022 gravaram o seu primeiro álbum no teatro Príncipe de Astúrias do "Centro Cultural Parque España" na cidade de Rosario (Argentina), onde a apresentação também foi realizada em novembro.

No passado mês de junho deram um concerto no prestigioso "Centro Cultural Borges" de Buenos Aires (Ministério da Cultura, Argentina). O grupo foi selecionado para tocar no showcase na próxima edição da EXIB (Expo Iberoamericana de Música) a decorrer no próximo mês de Outubro em Setúbal. Viajarão com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (ONU).

O trio:

JOEL TORTUL. Pianista, compositor e arranjador. Em mais de 20 anos de experiência atuou em diferentes palcos dos mais importantes da Argentina e no exterior, tanto como solista como com diferentes formações, e acompanhando artistas de grande importância nacional e internacional.

HOMERO CHIAVARINO. Acordeonista, violonista, compositor e produtor. Faz parte do cenário nacional argentino vinculado através de seus projetos de música popular.

JULIAN VENEGAS. Cantor, violonista, intérprete e compositor. Toda a sua produção discográfica e audiovisual é dedicada a canções latino-americanas de raízes urbanas e folclóricas. Já percorreu seu país e região com diferentes projetos e protagonistas da música popular. Trabalhou em mais de trinta discos.

Video
Ao vivo
Instagram
Spotify
Canal Youtube
Date
  • Out 2 2023 - Out 2 2023

Location

JANEIRO 2024 - ESPECTÁCULOS
Trupe dos Bichos - 13 JAN. 24
Helena Reis & Miguel Orama - 19 JAN. 24
Quinteto Quebra Tudo - 26 JAN. 24

Reserve já o seu!

Rua do Eletricista 8 - P.I.T.E,
7005-513 Évora