Ciro Cruz
Ciro Cruz, baixista brasileiro, natural do Recife, muda-se para o Rio de Janeiro na década de 80, onde dá início a um percurso de atuações ao vivo com diversos artistas brasileiros (Fagner, Ed Motta, Banda Black Rio, Gabriel o Pensador…) e muda-se para Portugal em 2005.
Com um currículo de gravações com mais de 100 álbuns, o baixista participou em sessões de estúdio com o baterista Stewart Copeland (The Police), Delmar Brown (Sting / Jaco Pastorius Band) e Howard Levy (Bella Fleck and The Flecktones).
Integrou e dirigiu a banda Rock in Rio em três edições do Festival. Actuou com Rui Veloso, Jorge Palma, Exprensive Soul, Sara Tavares, Incógnito, Omar, Maria Rita… No fado acompanhou Mariza, Carminho e Raquel Tavares.
Ciro Cruz foi um dos fundadores da banda The Black Mamba, cujos álbuns “ The Black Mamba “ e “Dirty Little Brother” têm o selo Farol Música.
fonte: Ciro Cruz:
"Acho a música portuguesa muito rica como arte mas acho que ainda há muito por fazer em termos de profissionalismo". | ARQUIVO DIGITAL INFOCUL.PT
Vídeos
https://youtu.be/4RkBQDJnUhw
https://youtu.be/_27vT7FQhcI
https://youtu.be/3x4-cqsZm28
https://youtu.be/HqUUa_Hgxsw